O Correios foi criado em 1963, e inicialmente se chamava Correio-Mor. Sua sede era o Rio de Janeiro, enquanto a cidade ainda era considerada a Capital da Colônia. A versão que conhecemos hoje, só foi surgir a partir de 1969, com a criação da Empresa Brasileira de Correios e dos Telégrafos.
Desde então, essa empresa que atua de forma pública e federal, vem exercendo sua principal responsabilidade, que envolve a entrega de encomendas e cartas em todo o território nacional. Além disso, eles prestam alguns serviços ao governo, com informações sobre pagamentos de benefícios e semelhantes.
Seus serviços de entrega são seu ponto forte, ganhando destaque pelo acesso até as regiões mais remotas do país, que podem contar com um serviço de entrega com responsabilidade. Muitos comerciantes apostam na empresa e fazem a entrega de seus produtos desta forma, alcançando cada vez mais pessoas, através de uma empresa que já possui um excelente histórico de serviço e um nome já consolidado.
Atualmente, os Correios estão entre as maiores do setor de envios de documento e produtos do Brasil, além de claro, ser uma das mais antigas do ramo. Sempre que alguém precisa de um serviço de entrega, sabe onde procurar, afinal, são anos de história na mente de seus consumidores, que já gravaram sua funcionalidade.
Mesmo com todo esse trabalho e sucesso, a empresa passou por alguns momentos difíceis, principalmente nos anos entre 2013 e 2016. Esse fechamento anual negativo fez que a privatização da empresa fosse cogitada, porém, em 2017, algumas medidas de contenção de despesas foram tomadas, aumento seu lucro e deixando de lado por hora, a ideia de privatização.